ACEPI distingue carreira de Dionísio Pestana

A ACEPI decidiu atribuir, por unanimidade, o Prémio Carreira ACEPI Navegantes XXI 2017 a Dionísio Pestana, Chairman e CEO do Grupo Pestana, pela sua assinalável carreira e inegável contributo para o desenvolvimento da Economia Digital em Portugal, nomeadamente através dos projetos desenvolvidos no setor hoteleiro e do turismo, e que muito têm contribuído para projetar uma imagem de excelência do nosso país.

O Galardão foi entregue durante a Gala do Prémios ACEPI Navegantes XXI, realizada no 12 de outubro de 2017, na Sala Tejo do MEO Arena, onde foi discutido o futuro da sociedade e da economia digital na edição do Portugal Digital Summit 2017.

Nascido a 8 de abril de 1952, Dionísio Pestana, licenciado em Business Management pela Universidade de Natal – África do Sul, é Presidente do Pestana Hotel Group, o maior grupo multinacional de origem portuguesa e 25º na Europa, que completa 45 anos em 2017, e que atualmente detém e gere cerca de 90 hotéis em 15 países e 4 continentes, totalizando mais de 11.000 quartos, 13 empreendimentos de timeshare, 6 campos de golfe, projetos de imobiliário turístico e um operador.

O vencedor do Prémio Carreira Navegantes XXI é anualmente nomeado pelos membros da Direção da ACEPI. Este galardão já distinguiu em edições anteriores personalidades como José Mariano Gago, Francisco Murteira Nabo, António Carrapatoso, Roberto Carneiro, Isabel Ferreira, Belmiro de Azevedo, Fernando Pinto, Francisco Pinto Balsemão e Leonor Beleza.

ACEPI distingue carreira de Dionísio Pestana