Ana Maria Lopes é a nova diretora do segmento empresarial da Microsoft Portugal

Ana Maria Lopes é a nova diretora do segmento empresarial da Microsoft Portugal. A seu cargo tem a gestão da relação com as maiores empresas portuguesas, assumindo a missão de apoiá-las no seu caminho de Inovação e de Transformação Digital no mercado global.

A nova responsável assume que a Microsoft Portugal tem a ambição de atingir 60% da sua faturação em serviços na cloud, ainda este ano fiscal, que termina em junho de 2018. “Mais do que um objetivo financeiro para a organização, este número refletirá que as empresas portuguesas estão, de facto, a transformar-se, a inovar e a repensar os seus negócios – fazendo o seu caminho para a nuvem. Nos próximos três anos queremos que este número evolua para os 80%”, refere Ana Maria Lopes.

Desde 2014, desempenhava funções como Diretora Executiva de Pequenas e Médias Empresas, Parceiros e Soluções, e geria uma equipa de cerca de 60 pessoas. Ocupou-se da expansão do ecossistema de parceiros da Microsoft, que, atualmente, ultrapassa os 2.600.  A última equipa que liderou destacou-se por atingir a maior transformação para a Cloud na região da Western Europe.

É licenciada em Engenharia Química, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa.

Ana Maria Lopes é a nova diretora do segmento empresarial da Microsoft Portugal