André Azevedo é o novo Diretor Executivo de Tecnologia da Microsoft Portugal

André de Aragão Azevedo é o novo Diretor Executivo de Tecnologia da Microsoft Portugal, ficando assim responsável pela promoção da tecnologia como fator de transformação das empresas e organizações nacionais.

Na Microsoft Portugal desde 2012, André Azevedo identifica como principal desafio desta nova função assegurar que a tecnologia pode cumprir o seu papel de acelerador da transformação digital das empresas e da economia, num quadro regulatório em constante mudança, devido à entrada em vigor do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), em maio próximo.

Advogado de formação, André Azevedo viajou para Macau aos 23 anos. Trabalhou nos setores público e privado como Consultor Jurídico, apoiando a fase prévia e posterior da transição de Macau para Administração chinesa. Em 2005 regressou a Portugal para trabalhar na Assembleia da República, como assessor parlamentar das Comissões de Assuntos Constitucionais, Negócios Estrangeiros e de Ética.

Em 2008, com a remodelação governamental do Ministério da Saúde, torna-se Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Saúde, durante um período de mais de três anos.

Com um percurso profissional caracterizado pelo conhecimento do setor público e da administração pública e pela experiência internacional alcançada em Macau, André Azevedo entra na Microsoft Portugal em 2012 com funções de gestão comercial no Setor Público.

André Azevedo é o novo Diretor Executivo de Tecnologia da Microsoft Portugal