APED e ALIP voltam a promover benefícios do consumo do leite nacional

A campanha de sensibilização para o consumo de leite e produtos lácteos nacionais, promovida pela APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, em conjunto com a ALIP – Associação Interprofissional do Leite e Lacticínios, voltou agora aos híperes e supermercados de todo o país, depois do sucesso alcançado em 2016.

Com o mote “leite e lacticínios para uma alimentação saudável”, esta iniciativa comunicou as mais-valias do consumo dos produtos lácteos, apresentando exemplos destes benefícios nas várias fases da vida, desde a infância à idade sénior. Esta iniciativa reflete o compromisso de ambas as associações em colocar em prática soluções para fazer face à conjuntura vivida pelo setor do leite e vem abrir portas a futuras ações conjuntas.

O projeto, que conta com o apoio da Direção Geral da Saúde e da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN), destaca também a importância do leite e dos produtos lácteos na pirâmide alimentar defendida por aquelas instituições.

APED e ALIP voltam a promover benefícios do consumo do leite nacional