CSP INTEGRA “ECONOMIA DIGITAL” DO FORUM PARA A COMPETITIVIDADE

O Presidente da CSP – Confederação dos Serviços de Portugal, Jorge Jordão, foi convidado pelo Presidente do Fórum para a Competitividade, Pedro Ferraz da Costa, para participar no grupo de trabalho “Economia Digital”.

O convite, que aceitou, surge no âmbito de um levantamento que o Forum está a fazer sobre as principais questões que se colocam à economia portuguesa, em vários sectores de actividade, com o objectivo de alterar o paradigma de crescimento do país nos próximos 10 anos.

O Grupo de Trabalho, onde estão também, entre outros, Pedro Norton, Carlos Barros (Fujitsu), Rogério Carapuça (APDC), Vítor Bento (SIBS) e Vítor Dinis (Pathena), Mira Amaral, Luís Penha e Costa, Braz Teixeira e Jaime de Lacerda (Forum para a Competitividade), propõe-se contribuir com propostas de soluções para a economia nacional, que serão entregues aos órgãos de soberania.

Este convite é particularmente relevante uma vez que constitui mais um reconhecimento de que a CSP é cada vez mais a Confederação da economia digital onde a digitalização dos serviços, em que grande parte dos seus Associados está fortemente envolvida, é uma das principais linhas estratégicas.

O Forum para a Competitividade é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, constituída em 1994. Assume-se como uma instituição ativa na promoção do aumento da competitividade de Portugal, através de estímulos ao desenvolvimento da produtividade nas empresas e da cooperação com organismos, empresas e instituições universitárias e não universitárias.

CSP INTEGRA “ECONOMIA DIGITAL” DO FORUM PARA A COMPETITIVIDADE