CSP no Parlamento para defender alterações na composição do CES

Uma delegação da Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) esteve no Parlamento para dar os seus contributos para uma redefinição da composição do Conselho Económico e Social (CES). Constituída pelo seu presidente, Jorge Jordão e o secretário-geral, Martim Borges de Freitas, a delegação foi ouvida no grupo de trabalho que, no âmbito da Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social, está a analisar as possíveis alterações em relação à composição do CES.

O presidente da CSP explanou as razões pelas quais foi solicitada a audição, apresentou o perfil da Confederação dos Serviços de Portugal, explicou por que razão os Associados da CSP não se reveem em nenhuma das congéneres – e, por isso, a CSP foi criada – e deu nota do que aconteceu com o recente processo de candidatura da CSP ao CES.

A reunião, presidida pela deputada Clara Marques Mendes (PSD) contou com a presença dos deputados Ricardo Bexiga (PS) Joana Barata Lopes (PSD), Filipe Anacoreta Correia (CDS-PP) e Domicilia Costa (BE).

CSP no Parlamento para defender alterações na composição do CES