Ernest Moniz em Portugal a convite da APED

O secretário da Energia na presidência de Barack Obama, entre 2013 e 2017, Ernest Moniz, é o convidado especial do APED Retail Summit – Sharing The Future, que se realiza a 8 e 9 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa, e é organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

O lusodescendente e atual presidente e CEO da Energy Futures Initiative apresentará uma reflexão sobre os desafios da economia e política internacionais nas áreas da energia, inovação e sustentabilidade, num momento crucial de debate sobre a eficácia do Acordo de Paris e o Pacote de Economia Circular da União Europeia.

A concretização do paradigma sustentável está também em análise por Bertrand Piccard, o explorar e aviador que completou o primeiro voo intercontinental num avião solar e é chairman da SolarImpulse Foundation.

 

A reflexão sobre o futuro, o mote do APED Retail Summit, será ainda feita em temas como a geoestratégia, política e economia, as tendências do retalho, o e-commerce, os meios de pagamento, a inteligência artificial e a liderança.

Estarão também em destaque nomes como Francisco Seixas da Costa, antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, com um ensaio sobre o estado da Europa e do mundo; Micael Dahlén, professor da Stockholm School of Economics e perito em consumer behavior; James Bellini, um “historiador” do futuro; Paul do Forno, managing director na Deloitte Digital.

Esta iniciativa da APED sucede a outras feitas nos últimos anos pela associação e que contaram com nomes de prestígio internacional como os Prémios Nobel Paul Krugman, Lars Peter Hansen, Joseph Stiglitz e Al Gore.

Novidades e mais informações sobre o programa em www.apedretailsummit.com

Ernest Moniz em Portugal a convite da APED