Etapa de Lisboa para Cozinheiro do Ano já tem vencedor

A Makro divulgou que Fernando Cardoso, do Altis Belém Hotel & Spa, é o vencedor da etapa regional de Lisboa da 29.ª edição da competição Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) e que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Fernando Cardoso convenceu o júri com a apresentação do seguinte menu: Açorda de ovos, coentros e cebolas em curtume (entrada), Ervilhas, bivalves e pregado (peixe), Borrego, queijo de Seia e batatas assadas (carne), Sonhos de abóbora (sobremesa) e Caldeirada de cherne (prato tradicional em tacho/forno).

Segue-se a última prova que põe à prova concorrentes do Sul e Ilhas no dia 4 de maio, de forma a encontrar os vencedores da última etapa regional.

A esperada final nacional, que distinguirá o próximo Chefe Cozinheiro do Ano, realiza-se entre os dias 28 e 29 de junho e põe à prova os concorrentes mais bem classificados, através do desenvolvimento de um Menu Final composto por uma entrada, prato de peixe, prato de carne, sobremesa e um prato de tacho/forno para 6 pessoas.

O prémio final para o vencedor será composto por um cheque Makro no valor de 1.000€, uma viagem a Barcelona com visita à Fábrica Estrella Damm, um jantar no Tickets Barcelona e, por fim, uma viagem à fábrica Rational, na Alemanha.

Etapa de Lisboa para Cozinheiro do Ano já tem vencedor