Ferramentais digitais são essenciais, dizem empreendedoras

As ferramentas digitais são essenciais para gerir o seu negócio diariamente, dizem 85% das mulheres empreendedoras portuguesas. Os dados constam com do estudo “Own Business Study” desenvolvido internacionalmente pela METRO, da qual a Makro Portugal faz parte, e tem o objetivo de proporcionar um melhor entendimento dos negócios próprios em todo o mundo.

Lançado pela primeira vez em 2017, a segunda edição do estudo, examina com maior detalhe a perceção das mulheres – aquelas que já são proprietárias de um negócio e aquelas que aspiram vir a ter um. A METRO voltou a inquirir 10.000 pessoas em 10 países, entre eles 1.500 proprietários de negócios próprios.

Os resultados revelam também 37% das mulheres portuguesas gostaria de iniciar o seu próprio negócio, mas apenas 2% acaba por fazê-lo e que 65% destas empreendedoras têm menos de 45 anos e 35% apresenta uma idade superior a 45. Outro dado: 82% das mulheres nacionais revela voltar a abrir o seu negócio.

Ferramentais digitais são essenciais, dizem empreendedoras