Microsoft apresenta cinco desafios com Innovation Challenge

Quais são os maiores desafios que se atravessam, nos dias de hoje, no caminho de algumas das principais indústrias que compõem a Economia nacional? Como poderão ser usadas tecnologias como internet of things (IoT), inteligência artificial, big data, machine learning ou realidade aumentada para resolver estes desafios, melhorar a experiência dos consumidores e aumentar a eficiência das empresas?

Para responder a estas perguntas a Microsoft Portugal lança o Innovation Challenge, um programa onde apresenta cinco desafios lançados por cinco parceiros – Farfetch, Impresa, José de Mello Saúde, Grupo Pestana, e SUMOL+COMPAL – representantes das indústrias do Retalho de Luxo, Media, Turismo, Saúde, Consumo, respetivamente, num projeto que surge na sequência do programa Ativar Portugal Startups, que teve em 2017 a sua terceira edição.

São elegíveis para participar tanto startups portuguesas com sede em território nacional ou fora do país, mas também grupos de inovadores que decidam juntar-se para responder aos briefings.

O vencedor poderá receber até 120 mil euros em serviços Cloud no Microsoft Azure e presença garantida na booth da Microsoft durante a Web Summit, que se realiza em Lisboa entre 6 e 9 de novembro. A empresa ou grupo de inovadores eleito como vencedor terá ainda oportunidade de desenvolver uma prova de conceito junto do parceiro do seu challenge.

Mais informações aqui.

Microsoft apresenta cinco desafios com Innovation Challenge