Microsoft: Pedro Borges é o novo Diretor Executivo da área de Vendas de Soluções e Tecnologia

Pedro Borges é o novo Diretor Executivo da área de Vendas de Soluções e Tecnologia da Microsoft Portugal, tendo a seu cargo a liderança das equipas especializadas de vendas e pré-venda.

O novo membro da Leadership Team da Microsoft Portugal ficará responsável por oferecer a clientes e parceiros a visão, liderança e soluções necessárias para que estes capacitem e escalem os seus negócios, garantindo ainda a gestão de uma equipa multidisciplinar que oferece suporte especializado às soluções tecnológicas disponibilizadas.

Pedro Borges integrou a equipa da Microsoft Portugal em agosto de 2017, tendo transitado da Axians (antiga Novabase IMS), onde detinha a função de Executive Sales Director.

Com mais de 16 anos de experiência na indústria de Tecnologias de Informação, Pedro Borges tem um vasto conhecimento em administração geral e gestão nas múltiplas funções e responsabilidades desempenhadas em distintas geografias. Desde 2013 desempenhou funções de Administrador/Executive Director, com a responsabilidade das vendas globais da Novabase IMS.

Iniciou o seu percurso profissional na Siemens Portugal, tendo, durante quatro anos, gerido um conjunto importante de projetos, primeiro como consultor técnico e depois como Account Manager, contribuindo de forma decisiva para o sucesso de diferentes áreas de negócio desta tecnológica. Juntou-se à Novabase em 2004, onde aceitou o desafio de construir e liderar o negócio focado no sector das telecomunicações, tendo desempenhado ao longo de 13 anos vários cargos na empresa. Fez ainda parte da Comissão Executiva Alargada do grupo.

Licenciado em Engenharia de Eletrónica, Telecomunicações e Computadores, pela Universidade de Coimbra, tem ainda um Master em Vendas e Marketing e o Programa de Alta Direcção de Empresas, da AESE/IESE Business School.

Microsoft: Pedro Borges é o novo Diretor Executivo da área de Vendas de Soluções e Tecnologia