OMNICOM cria plataforma de Precision Marketing e Insights

O Omnicom Group está a fazer o lançamento mundial da OMNI, plataforma de precision marketing e insights para as áreas de criatividade, CRM e media. “Esta plataforma vem permitir trocas e partilhas de informação de forma dinâmica entre todas as áreas do marketing e, deste modo, transformar a forma como as equipas da Omnicom trabalham, colaboram e geram valor nas suas mais diversas vertentes, desde a criação de insights à definição do público, planeamento de canais, desenvolvimento criativo e distribuição de mensagens”.

A OMNI tem por base um banco de dados de consumidores, construído a partir de contributos de entidades como Neustar, LiveRamp e Experian. É possível analisar os comportamentos do consumidor ao segundo, de forma a identificar como as pessoas se ligam, relacionam e negoceiam com as marcas. Estes comportamentos do consumidor são depois transpostos para um gráfico de media.

Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group em Portugal, avançou que “estas capacidades vão estar instaladas e ao serviço das marcas para quem trabalhamos em todas as agências e unidades que integram o Omnicom Media Group no nosso País” e que “o facto de ter sido desenhada e desenvolvida internamente ao grupo Omnicom demonstra a visão, o conhecimento e a capacidade de investimento que detemos”.

OMNICOM cria plataforma de Precision Marketing e Insights