ROFF distinguida por projeto em África

A ROFF, empresa do grupo Gfi e líder nacional na implementação de soluções SAP, recebeu o galardão da SAP que distingue o melhor projeto de implementação da África Francófona. A entrega deste prémio decorreu no Encontro Anual de Parceiros SAP da região da África Francófona, em Abidjan.

A distinção é referente à implementação da plataforma UP (SIFCA Unified Platform) no grupo agroindustrial marfinense, SIFCA. O principal objetivo deste programa consistia em uniformizar e otimizar os processos do grupo, nomeadamente no que diz respeito ao controlo das operações de backoffice, de modo a melhorar o seu desempenho e a sua capacidade de resposta num ambiente empresarial cada vez mais competitivo.

O projeto reconhecido teve entregas sucessivas e colocação do sistema ao serviço de diversas empresas ao longo de 36 meses e o envolvimento de 50 consultores.

Gonçalo Seixas, responsável pela operação da ROFF em Abidjan, esclareceu que “a capacidade demonstrada pelos profissionais da ROFF de se integrarem na estrutura do cliente, empatizar com a sua organização, quadros e problemática de negócio apresentando e discutindo soluções, desempenhou um papel crítico no sucesso de um projeto de enorme amplitude e ambição, que habilita hoje a pilotagem e gestão efetiva da empresa, desde os campos agrícolas e as operações de produção industrial, até à tomada de decisão nas salas de conselho”.

ROFF distinguida por projeto em África